Melhorar comportamentos inadequados




No momento em que a criança deixa de estar a ter um comportamento inadequado, como por exemplo a chorar, a gritar ou a fazer qualquer tipo de birra, os pais devem elogiar a criança, no momento em que volta a adotar o comportamento adequado.

Se os pais assim o entenderem, podem mesmo dizer à criança que ela vai ser ignorada enquanto estiver a fazer birra, no entanto, o que dizem tem de ser coerente com a atitude, ou seja, não se  pode manifestar o mínimo sinal de aborrecimento  evitar o contacto visual.




As crianças devem aprender a conhecer as consequências do seu comportamento e, perceber que umas são negativas e que outras são positivas.

Os pais devem avisar as crianças das consequências para os determinados tipos de comportamento. Assim a criança ao ser castigada aprende, é a consequência dos seus atos que a ensina. 

É importante referir que os pais não pode efetuar o aviso por exemplo, zangado porque nesse caso, a criança retém o estado do educador e, não a consequência. 

A função dos pais é avisar as crianças sobre as consequências do seus comportamentos.

As consequências são aplicadas pelos pais, mas a escolha é da criança, por isso, a responsabilidade de sofrer a consequência também é sua quando não cumpre o que lhe foi solicitado.


Que tipo de atenção pretende dar?



Sem comentários:

Enviar um comentário